sábado, 21 de junho de 2008

DIVISÃO DE POLINÔMIOS

DIVISÃO DE POLINÔMIOS

CONTEÚDO: Divisão de polinômios

OBJETIVO:
Desenvolver o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e a capacidade para resolver problemas;
Utilizar os conhecimentos sobre as operações numéricas e suas propriedades para construir estratégias de calculo algébrico;

DESAFIO

Um fazendeiro resolveu distribuir seus cavalos em várias cocheiras existentes em sua fazenda. Ele percebeu que:

Se colocasse três cavalos em cada cocheira, sobrariam dois cavalos;
Se colocasse quatro cavalos em cada cocheira, sobrariam três cavalos em cada cocheira, sobrariam três cavalos e quatro cocheiras;
Se fossem cinco cavalos, sobrariam dois cavalos e seis cocheiras;
Se colocassem seis cavalos em cada cocheira, restariam cinco cavalos e oito cocheiras.
Quantos cavalos tem esse fazendeiro, sabendo que são mais de 35 e menos de 50 cavalos?

13 comentários:

cristiane disse...

vlw por tudo gostei mais só que quero aprender mais se que sou capaz







ass=Cristiane dias de oliveira










=

Camila Oehler ϟ disse...

onde está as respostas ?

Dayana Motta disse...

onde está as respostas ? preciso delas pra hoje ! Por favor!

Camila Oehler ϟ disse...

preciso das respostas para hoje ! por favor .

Dayana Motta disse...

eu preciso mto me ajudem !

Camila Oehler ϟ disse...

eu preciso da resposta desse jogo ! se não eu irei ficar sem nota amanhã . eu necessito da sua ajuda . por favor !

Dayana Motta disse...

eu presico da resposta desse jogo : polinômios pra hoj , pelo amor de Deus ! eu necessito dessa resposta , eu preciso mto msm , ooobg (:

Camila Oehler ϟ disse...

NOS AJUDEM ! pelo amor de Deus , mt obg (:

Camila Oehler ϟ disse...

não precisamos mais de suas respostas esse site não serve para nada . :@

Dayana Motta disse...

não preisamos mais das suas respostas , ja entregamos e tiramos 0 , mto obrigado pela ajuda , ESSE SITE NN SERVE PRA NADA :@

Camila Oehler ϟ disse...

_|_

Dayana Motta disse...

_|_

Raquel Santana disse...

Alguém. Conseguiu a resposta?